15/09/2014


Eu li : Divergente

1
Hey! Quanto tempo ! haha . Desculpem ... é que eu estive em semanas de prova, depois vieram trabalhos de escola pra fazer, e minha vida ficou bastante corrida. Mas agora amenizou bastante.
Comecei a ler Divergente sexta-feira (12/09) eu já tinha começado antes, mas aí minha amiga me emprestou o Fazendo meu filme 3 e eu empolguei muito, e me dediquei a ele (assim que eu ler o 4 eu venho fazer a resenha de todos eles !) . Então no final de semana eu mergulhei na história de Beatrice e sua cidade do futuro distante ♥ . Vamos a resenha ...

Me condenem, eu não dei 5 estrelinhas pra esse livro ! , embora realmente pensei que iria amar, pelos diversos elogios que ouvi a respeito de tal. O livro me impressionou bastante pelo fato da autora ter escolhido um tempo digamos que "legal" e "exclusivo" que é o futuro. Achei o máximo , essa história da sociedade ser dividida em 5 facções e tal. Mas não sei se foi a minha impressão,mas pra 500 páginas pensei que a história fosse bastante longa, mas não . Basicamente no livro inteiro,Beatrice ou Tris, passa pela iniciação de sua nova facção. Ou talvez o fato dela e de Quatro terem uma relação pura,mas fria tenha me incomodado um pouco.Esperava mais dos dois ! Assisti ao filme assim que acabei de ler . Adorei, apesar de não ter mencionado minhas partes favoritas,mas admirei o primeiro filme que eu vejo e que tenho lido o livro ser tão fiel assim ao livro ! A história não contradiz nadinha.. Ao contrário de outras adaptações (A culpa é das estrelas . Jogos Vorazes . Percy Jackson...)  . Eu adorei o livro , mesmo , e aguardo até minha mãe me dar o 2 haha ! Adorei ♥ Indico ♥ 
Sinopse:
Há uma versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação,a Amizade, a Audácia,a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, numa grande cerimônia de escolha, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua familía ou ser quem ela realmente é -não pode ter dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.
Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem realmente são seus amigos- e onde se encaixa sua nova vida um romance com um rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir o conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar a vida aqueles que ama... ou destruí-la.

Confira aqui ao Trailler do filme estrelado por Shailene Woodley mais conhecida por interpretar Hazel Grace no romance de Jhon Green ( A culpa é das Estrelas ),interpretando a protagonista Beatrice.E irmão de Beatrice , Caleb, interpretado por Ensel Elgort , mais conhecido por Augustus Waters  na adaptação de Jhon Green (A culpa é das Estrelas).

Foi isso minha resenha, obrigada pela atenção ... E comentem sobre o que acharam a respeito haha, já leram? Vão ler ? Conte-me..
Au revoir
Sarah Núbia

1 mil comentários:

Betânia Duarte disse...

Eu amo esse livro e acredita que ainda não vi o filme :o
Preciso assistir logo mas já acho que vou amar ^^

Sorriso Espontâneo

Postar um comentário

Oie bem vindos ao blog , espero que tenham gostado do post !
Obrigada por comentar e por nos visitar !
Pesso a gentileza de não utilizar palavras ofensivas no comentário e criticar apenas quando "construtivo"
Retribuo todos que comentam ,, por isso deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada
Sarah Núbia

Leia Também...