09/11/2014


Eu li: Quem é você, Alasca ?

0
Eu estava louca, completamente louca para ler " Quem é você, Alasca? " , por que além de ser de um dos meus autores favoritos John Green , queria ler mais um dos livros dele ! (li 2 já esse é o 3) . Não sei ao certo minha exata opinião.





Sinopse: "Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez." 
Sobre:
Não é um livro encantador , mas cativante. O título dos capítulos são datas. Datas de uma contagem regressiva. Ninguém sabe ao certo qual contagem é , e qual é o fundamento desta, até a 2 parte do livro, que é quando a contagem acaba. Aí é que entendemos a tal dúvida. Esse foi um dos motivos para qual o livro me prendeu bastante. Eu queria saber, que diabos era aquela contagem de Miles e assim fui deixando a leitura fluír. O autor escreve da maneira mais fácil possível, é um linguajar informal, com palavrões e gírias da atualidade. Mesmo assim, como sempre os personagens são figuras inteligentíssimas, beirando ao nerdismo. Fazem comparações de coisas tão simples com um fundamento  tão grande e reflexivo. 

Minha opinião: 
De início, a capa me encantou, já fiquei apaixonada por ela, que coisa mais fofa, a florzinha,a fonte,tudo muito planejado *-* , depois no meio do livro mais ou menos, eu entendi o por que da tal flor na capa. Por mais que o intuito do nosso João Verde (para os intimos) o protagonista fosse Miles, isso não foi bem trabalhado. O personagem principal da trama, acaba sendo Alasca, que está muito no foco da história. Parece que, de certa forma, a história toda gira em torno dessa menina. O que é interessante, porém as vezes até cansativo.  Miles não passa de um egoísta, que só se preocupa com ele mesmo, só quer saber se é amado por Alasca Young e resolver o mistério que ela deixa depois da metade do livro. Passa uma impressão de que nem ficaram triste com o que aconteceram... Tá parei, se não, acabo falando spoilers aqui ! E tem também a coisa de que o livro tenta ser triste,mas não consegue, ao invés disso acaba sendo dramático.  Mas fora isso, eu amei todo o resto do livro, tirei só uma estrelinha por causa disso mesmo! João Verde se supera cada vez mais! Tá de parabéns,eu adorei.

Já leram? e o que acharam?

É isso.
Au revoir,
Sarah Núbia ♥ 

0 mil comentários:

Postar um comentário

Oie bem vindos ao blog , espero que tenham gostado do post !
Obrigada por comentar e por nos visitar !
Pesso a gentileza de não utilizar palavras ofensivas no comentário e criticar apenas quando "construtivo"
Retribuo todos que comentam ,, por isso deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada
Sarah Núbia

Leia Também...